quarta-feira, janeiro 21, 2009

O Guitar Hero e os músicos "wanna-be"

Noutro dia, no metro, reparei num sujeito a dar aos dedos no varão, a olhar para o infinito, como quem está a solar numa guitarra em fogo, no woodstock de 69.

O Guitar-Hero anda a enganar o pessoal todo! Aquilo não é uma guitarra... são 5 teclas num comando de por no colo! A bateria tem um pedal que serve pra tudo o que tenha pedais e os tambores têm corzinhas...

Eu vou criar uns novos interfaces: a Gaita-de-Beiços-Hero, com músicas do José Cid, o Acordeão-Hero para as músicas do Quim Barreiros e ainda o Sanfona-Hero, para músicas tradicionais portuguesas.

O último nível do jogo devia ser igual aos concertos de The Who, com destruição das guitarras, batendo com estas nas tvs e PlayStation até estar tudo bem partidinho!

segunda-feira, janeiro 19, 2009

Disseminar a anti-religião

Em Inglaterra nascem as grandes bandas e as grandes descrenças!
Gostei de ver que se anda a publicitar a hipótese de não haver Deus.
Falta o Pai-Natal, o monopólio do Windows, o fim do petróleo, etc, etc, etc....

quinta-feira, janeiro 08, 2009

Wedding Mania I

Não percebo a locomoção e a euforia em torno de um casamento. Até porque grande parte deles acaba em divórcio. Ou coisa pior.
Tornaram-se tradições o vestido, os convidados, os brindes, os músicos. A tradição é uma máquina de dinheiro. Até as Finanças já lá meteram a unha.
E da mesma forma que me criticam por não compreender ou gostar destas pimpolhices - em que nos fóruns dedicados ao assunto toda a gente se trata por tu e manda beijinhos por terem a preparação de um casamento em comum (e provavelmente apenas isso) - sinto-me no direito de criticar igualmente.


Começo pela Ana 51, no seu atentado contra o português, mais que um pedido de ajuda:

"Estou indecisa nestes 2 destinos...
Gostava de ter a opinião de quem foi para algum deles ou dois, que me poça (!) informar sobre todo... porque qd for ver nas agencias de viagens gostava de ir minimamente informada pra não me enganarem (!) e sei muito pouquinho sobre os destinos em questão, ou quase nada para além das imagens k algumas de voces monstram... (!)
tb tenho um pouco de receio de ser em agosto por causa dos furaçoes (!), qual a vossa opiniao...
beijinhos"

É caso para dizer: descubra as diferenças entre este texto e um sem erros ou assumpções.

Ah, e os beijinhos são só para quem se vai casar. Os outros não contam.

quarta-feira, janeiro 07, 2009

capas e cruzes

O meu número de telemóvel tem muitos zeros. Quando escolhi este número, não previa a quantidade de fogo cruzado que ia aparecer.
Ontem recebi a seguinte mensagem, verbatim:
Km é bom ter te ao meu lado,km é bom aninhar me no teu peito e xentir ax tuax maox amoroxax a faxer me fextax nox kabelox!talvez sejax 1 pouko dxtraida e n percebax o kanto de ternura eu xinto em ti.adoro te mt meu anjo

Ao que eu respondo:
Com tantos k e x, só pode ter sido engano.

Por fim:
Tenha uma noite mt felix e pexo mts desculpax

Um pormenor: como é possível a palavra "talvez" ter escapado à violência?